Dicas

Trabalhe com a sua composição

Trabalhar com a sua composição começa com o conhecimento básico de como compor boas fotos, por exemplo ter em atenção para não cortar partes importantes da sua fotografia. O mais importante é manter os horizontes nivelados e tente eliminar qualquer distração da foto.

Não exponha demais os destaques

Pessoalmente, prefiro que o céu nas minhas fotos tenham uma boa textura e cor, em vez de ser apenas uma mancha grande. As configurações da câmera são as únicas que afetam diretamente o brilho de uma foto, ignorando as configurações do flash. 

Preste atenção à luz

O mais importante de uma fotografia é a luz e se tirar uma fotografia com boa iluminação, terá dado um grande passo para obter uma boa fotografia. Mas não se trata apenas de ter uma boa iluminação mas sim, um equilíbrio da intensidade da luz entre o objeto e o fundo. 

Mova os seus pés

É normal que fique preso enquanto tira as suas fotos mas solte se, mova os pés (ou o tripé) o máximo possível e suba no topo das coisas, talvez mudando a altura da câmera, faça o que precisar fazer para obter a fotografia que deseja.

Saiba quando usar um tripé

Os tripés são um dos equipamentos que mais ajudam na hora de tirar a fotografia, com os tripés, pode fazer exposições de vários minutos a vários momentos e capturar cada detalhe que ao olho humano não é visível. Mesmo em uma cena mais clara, os tripés melhoram a estabilidade ajudam a tirar fotos mais nítidas.

Saiba quando usar um Flash

Os flashes não são apenas para ambientes escuros.

Pode usar um flash externo e experimentar a inclinar para o teto e usar uma lente relativamente longa (50 mm ou mais). Mas também pode utilizar o flash em lugares escuros e com pouca luz.

Limpe a lente da câmara

Na lente das câmeras existem pequenas partículas de poeira, que são impossíveis de limpar sem desmontar a lente e não têm nenhum impacto na foto mas quando vamos a ver a foto como mais precisão reparamos que a lente não está limpa mas sim com sujeira e algumas impressões digitais, algo bastante comum.

Faça backup das fotos

Para começar, mantenha um backup de cada uma das suas fotos. Deve guardar todas as fotos num disco rígido pois consegue armazenar bastante informação, mas aconselhamos a não guardar apenas no disco, guarde em outro equipamento que seja seguro.

https://photographylife.com/photography-tips-for-beginners